Analise - Star Wars Epi. IV


Não tem como falar da saga Star Wars, se não for pra começar pelo episodio 4. Porque!? Você se pergunta!? Pelo simples fato de ter ganho só 7 premiações ao Oscar, incluindo o de Melhor Filme.

#

Há tempos eu havia decidido que iria assistir a todos os filmes de StarWars, mas como o bom vagabundo que sou sempre fui adiando e adiando cada vez mais... Até que eu, no mais alto nível de tédio jah imaginado, decidi que iria baixar os filmes... Ok, agora surgiu outro motivo para suicídio (brinks, não soltem os rojões tão cedo). Frescurento com a qualidade que sou achei um link com todos os filmes onde vinha com áudio dublado+original, imagem 720p ou perto disso. Minha ganância acabou por me ferrar novamente.. tudo isso chegaria perto de 10 GIGAS!!! Beleza, vou deixar de lado todo meu sofrimento enquanto o download era realizado e passarei a analise do filme.

##-##

Introdução:
É um período de guerra civil. Naves rebeldes, atacando de uma base secreta, conseguiram sua primeira vitoria contra o Império Galático do mal. Durante a batalha, espiões rebeldes planejaram roubar os planos secretos para a mortal arma do Império, a Estrela da Morte, uma estação espacial blindada com poder para destruir um planeta.
Perseguida pelos sinistros agentes do Império, a Princesa Leia volta para casa em sua nave contendo os planos roubados que podem salvar seu povo e restabelecer a liberdade da galáxia.

##-##

Não irei falar nada da história, pois é algo que não consigo lembrar sem ter que rever o filme (sendo que não faz nem 3 dias que eu assisti). Vou contar o quanto eu me impressionei com alguns aspectos, e diferenças de épocas gritantes.
Eu segui a ordem cronológica da história, ou seja do primeiro para o ultimo. Foi assim por que toda vez que passam a saga inteira na TV eles insistem em passar na ordem de lançamento (Episodios 4~6 e Epis. 1~3). E deve ser por isso que eu tenha me impressionado fortemente com o 4º filme.
Na minha mente eu tinha que na época em que foi filmado (1977), os efeitos especiais seriam aqueles onde tentavam misturar algo gravado, com algo gravado com massinhas (WTF?), assim como o antigo King Kong. Grosseria da minha parte achar isto, porque apesar de ser uma época onde a maioria dos efeitos tinham que ser feitos no momento da gravação, PORRA CARA! Esses caras conseguiram fazer uns efeitos ULTRA-CAPRICHADOS!!! Coisa que só um ameba viciado em detalhes gráficos como eu conseguiria notar. Não tá acreditando?

Primeiro analise a qualidade gráfica que eles conseguiram criar! CARALHOOOO!! ISSO É DE 1977!!!!! E olha o detalhe da cauda na areia!!!!! Quando vi isso eu disse pra mim mesmo: Que Mané BattleField3, eu quero é ser tão foda quanto o pessoal que criou isso daí!!!!

Apenas mais um exemplo do fodalhismo dos caras.

Tudo bem, efeitos especiais extraordinário para a época em que o filme foi lançado. Mas o que me impressionou bastante foi a quantidade de Dróides e pequenas naves, feitas de nada mais nada menos que metal. Isso mesmo havia milhares de droides feitos de metal, e que tinham bastante movimento! Deixando de lado o C3-PO que tem uma pessoa dentro dele, para a movimentação.

Não basta ter efeitos gráficos, pequenos robôs e naves? Voce também quer um monte de gente vestida como Aliens?


Ganhar 7 Oscar, não seriam o suficiente para mostrar o quanto este filme foi revolucionário na época. Ou será que qualquer pessoa na época poderia fazer um filme com um roteiro, efeitos, figurantes e alguns atores vestidos como alienígenas que nunca passaram por sua cabeça?

0 Comentários:

Postar um comentário

Comenta? Não custa nada!

 

Copyright 2011 Blogger Template